Look para o fim de semana!

sol feliz Creative Commons
imagem Creative Commons

Fim de semana, sábado, sábado, sábadoooo! Dia de acordar mais tarde, esticar um pouco o café da manhã conversando, cuidar melhor da casa, bater perna no shopping, programar um cineminha. Para mim, e creio que para você também, a alegria começa na sexta. O relógio de pulso é guardado, e o tênis é calçado. Jeans, camiseta ou blusas mais alegres, maquiagem nude. Tenho um lema: se me arrumo bem para trabalhar, faço o mesmo no fim de semana. Uso jóias, misturo com bijoux (aprendi essa com a Consuelo Blocker). Se sair à noite, capricho bastante. Eu mereço, e meu marido também. E dá para compor looks bem legais de forma simples (veja meus posts sobre o armário cápsula aqui e aqui).

look branco
look branco, fica legal com bijouteria prata
look para fim de semana
Este look usei para ir a São Roque, em um domingo
look listrado
pantacourt Cortelle, blusa Scene, tênis Puma

look oncinha
bolsa de mão Mob, sapatilha Capodarte, óculos Illesteva

E se rolar não sair? Ficar em casa naquele dia chuvoso e frio, só curtindo o lar? Sem problemas. Nada como uma boa calça bailarina e uma blusa de lã confortável. Ou pode até rolar um moleton (em ótimo estado, sem bolinhas de velhice, por favor).

moleton
moleton confortável e quentinho

Hora de dormir

Nada de ir para a cama com a camiseta manchada de alvejante, o cabelo cheirando a comida feita no jantar. É importante se arrumar para dormir (se você for casada, aí é lei). Não falo de maquiagem ou salto alto. Um pijama confortável e bonito, dentes escovados com cuidado, última penteada no cabelo, até melhora o sono. Eu combino a cor da meia com a cor do pijama, mas sei que isso já é demais, rs.

pijama de verão
pijama da Hope
pijama de flanela
pijama de flanela da Any Any

Pode parecer exagero, sofrimento ou excesso de disciplina. Mas quando se incorpora isso na rotina, você faz e nem percebe. Acho importante estar sempre bem vestida. É um cuidado, em primeiro lugar comigo mesma, e depois, por consideração com as outras pessoas. Não se trata de roupa cara, e de viver em função da imagem. O nosso coração deve estar em Deus acima de tudo. Mas não custa nada cuidar do corpo que Ele nos deu, não é mesmo?

Efésios 5:29 – Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.

 

Sugestão de leitura: Madame Charme – Jennifer L. Scott

 

2 thoughts on “Look para o fim de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *