Almoço profissional. E agora?

almoço negócios

Almoço profissional. A primeira vez que fui (aniversário da dona da empresa) fiquei em pânico. Não sabia o que vestir, nada ficava bom, meu cabelo era uma lástima. Acabei usando uma blusa azul com estampa verde, uma calça também azul, e uma sandália nude de salto, emprestada. Me senti bem. Sentei-me ao lado de pessoas conhecidas, e no fim me diverti bastante.

A roupa

Quando se vai a esse tipo de evento (comum onde trabalho), seja para alguma comemoração, ou uma reunião de negócios, primeiramente você deve usar algo com que se sinta muuuuuuito bem (não exagera: jeans e camiseta é proibido). Aquela combinação que te deixa maravilhosa, ou aquela roupa nova que você só usa no fim de semana (vale quebrar a regra e ir trabalhar com ela). Use um sapato confortável (não vá usar um novo nesse dia, pode te machucar e aí lascou-se). O importante é estar discreta e elegante (veja meu post sobre vestir-se para o trabalho aqui).

look para almoço profissional
Look para almoço de trabalho

E na hora da comida?

Vai depender de como funciona o restaurante em que você está. Costumo ir a churrascarias self-service. Espero sempre que outras pessoas do grupo comecem a ir ao buffet, e então eu vou. Peço um suco (mesmo que a bebida alcoólica esteja liberada, nunca tome nada nesse sentido), e só como sobremesa se tiver certeza absoluta de que está inclusa no conjunto.

Papos

Normalmente, a conversa gira em torno do trabalho. Mas pode rolar assuntos diversos também. Nunca inicie nada polêmico, ou constrangedor. Mantenha-se nas amenidades. Não fale alto (é difícil com o barulho desses lugares, mas faça um esforço), divirta-se, aproveite a refeição, mas sempre com elegância.

Lembre-se: esses eventos são uma extensão do seu local de trabalho. Relaxe, mas não perca a postura.

De volta ao work

Quando retornamos desses eventos, dá uma certa preguiça. Seja por demorar mais do que o horário normal de almoço que temos, seja por comermos além da conta… Mãos à obra: tome um café, escove os dentes e pegue no batente novamente. 

É importante aproveitar essas ocasiões. Almoço profissional pode servir para relaxar dos dias estressantes, para nos aproximarmos mais dos colegas de trabalho, e também para conhecermos outros lugares. É ideal também para resolvermos algum assunto pendente, e até firmar novas parcerias. E agora? Preparada para o seu almoço?

Eclesiastes 2:24 – Não é, pois, bom para o homem que coma e beba e que faça gozar a sua alma do bem do seu trabalho? Isso também eu vi que vem da mão de Deus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *