Casa limpa em 5 passos

casa-limpa

Manter a casa limpa entre uma faxina e outra pode parecer uma tarefa difícil, chata, e que tomará um tempo enorme. Afinal, tem coisas mais legais para fazer do que panos e escovas, certo?

Então, resolvi fazer este post, que vai te dar 5 passos simples para manter sua casa em ordem no dia a dia, conservando a limpeza por mais tempo.

1. Vassoura amiga

foto Julio Cesar Velasquez – Pixabay

Varrer a casa uma vez por semana facilitará muito a faxina mensal, pois dará outro aspecto. Dessa forma, haverá menos poeira para o aspirador ou o pano de chão. Se a família é grande, coloque cada um para cuidar de um cômodo.

Para os tapetes, uma vassoura de cerdas mais firmes. Já para os outros pisos, vassoura de cerdas macias é a ideal, pois não risca.

Usar um bom tapete na porta de entrada para limpar os sapatos (falei sobre vários tipos de tapetes aqui) também vai ajudar a manter seu piso limpo por mais tempo.

2. Louça lavada

foto site Pixabay

Uma pia limpa é importante na cozinha. Se você trabalha fora (como eu), acumule e lave uma vez por dia, de preferência pela manhã. Vai valer a pena chegar em casa cansada do trabalho e encontrar tudo limpinho.

Além disso, evitará mau cheiro, formigas (e outros insetos esquisitos) e dará sempre uma imagem de organização.

3. Cama em ordem

foto Stokpic – Pixabay

Arrume a cama todos os dias, logo depois de levantar-se. Você verá que o simples fato de estender o lençol e a colcha (ou cobertor) já deixará seu quarto com outra aparência. Então, torne isso um hábito.

4. Roupa no lugar

foto Alison Krejci – site Pixabay

Lugar de roupa não é espalhada pela casa. Isso sempre dará a impressão de sujeira e confusão.

Separe o que for para lavar e coloque em uma cesta apropriada, na lavanderia. Se houver vários moradores, procure colocar um cesto de roupa suja no quarto de cada um.

A roupa que será reutilizada guarde no dia seguinte, pela manhã, uma vez que ela deve ficar ‘respirando’.

Igualmente os sapatos. Se quiser limpá-los mais profundamente, deixe para fazer isso num dia de sol. Acredite, será melhor para eles e para você.

5. Banheiro perfumado

foto Steve Buissinne – site Pixabay

Adoro banheiro limpinho. Sempre uso sabonetes bem perfumados (os baratinhos mesmo) colocados sobre a pia, só para ficar cheiroso.

Utilize um desinfetante próprio para o vaso sanitário. Lenços de limpeza (veja esse no site da Amazon, ou assista a esse vídeo para fazer o seu rápido e gastando pouco!) ou um pano com álcool para o tampo previne acúmulo de bactérias.

O lenço de limpeza pode ser usado igualmente na pia. Lave a cuba com sabonete mesmo, só para tirar aquelas chatas manchinhas brancas.

Casa limpa, enfim…

Não reclame por ter uma casa para limpar. Significa que você é feliz pois há um lar para onde retornar à noite.

Não se chateie por ter roupa para guardar. Significa que você é feliz pois há algo para te aquecer nos dias frios, e alegrar seu visual nos dias quentes.

Não sinta-se diminuída por lavar a louça ou limpar o banheiro. Significa que você é feliz pois há o que comer, e que sua casa tem boas instalações.

Portanto, agradeça sempre! Com isso, ficará mais fácil e prazeroso cuidar do seu lar.

Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.
Provérbios 31:27

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *