Dicas para o seu dia render mais!

agenda rendimento

Mulher é multi funções: cuida da casa, dos filhos, do marido, trabalha fora, e ainda se esforça para dar uma melhorada no visual sempre que possível. Mas, às vezes, em meio a tantas atribuições, as coisas ficam meio desorganizadas, o que acaba gerando estresse, bagunça e atrasos. Você vive essa situação? Tem uma agenda com 12 horas, mas precisava de 20 para caber tudo? Calma! Com um pouco de organização, planejamento e essas dicas, veja como seu dia pode esticar um pouquinho.

Preparando o dia seguinte

Você perde minutos preciosos de manhã em frente ao guarda roupa pensando no que vestir? Faça isso na véspera. Após uma consulta rápida à previsão do tempo para o dia seguinte, vá para casa já escolhendo mentalmente o que vestir e calçar, inclusive os acessórios. Ao chegar, é só separar e pronto.

look trabalho

Pegue os sapatos do dia pela manhã, e já guarde os que usou na véspera. Faça isso também com uma calça ou casaco que será reutilizado. Além deles ficarem ‘arejando’ a noite toda, no fim de semana você não tem um outlet espalhado para colocar de volta no armário.

Café da manhã: se você prepara em casa, como eu, deixe a mesa arrumada também na véspera.

organização do café

Usando lembretes

Supermercado: vou toda a semana, pois compro vários perecíveis. Ao invés de perder um tempo precioso no meu abençoado sábado fazendo a lista de compras, e tentando lembrar o que falta, coloquei essa gracinha aí, que vem com um bloquinho (que poderá ser reposto por outro). Quando algo acaba durante a semana, já anoto nele.

bloco de anotações

A bolsa

Tenho o hábito de trocar de bolsa com frequência, pois gosto de combiná-la com o look do dia. Ao contrário da maioria, a minha tem poucas coisas, pois não curto carregar peso. Se a sua for diferente (do tipo: leva metade da casa contigo), coloque tudo em nécessaires e bolsinhas menores. Se tiver aqueles organizadores de bolsa, melhor ainda. Não deixe as coisas espalhadas (sei que é difícil, mas tente!). Facilita na hora de trocar.

organização da bolsa
Faltou as chaves nessa foto…
organizador bolsa
Organizador de bolsa da Loja Natura

A casa

Tenha um lugar para pendurar as chaves, e EDUQUE-SE PARA USÁ-LO. Não há nada pior do que a chave do carro ou de casa criar pernas bem na hora de sair.

organização das chaves
Meu porta-chaves, bordado por mim!

Com exceção das coisas que mencionei acima, adote um lema: usou, guarde. Parece chato, e dá trabalho, mas é melhor do que perder metade do sábado arrumando a bagunça da semana.

O último a levantar da cama é o primeiro a arrumá-la. Durante a semana, meu marido acorda depois de mim, e ele arruma a cama assim que se levanta. Minha mãe sempre diz: cama arrumada e louça lavada = casa limpa.

Se a sua lavanderia comportar (a minha não dá, snif), já vá colocando a roupa para lavar por ‘categorias’, de preferência em cestos separados. Separo as minhas em 04: roupas escuras, roupas brancas, roupas coloridas e calcinhas (essas últimas são lavadas à mão, com sabão líquido apropriado).

Não uso agenda física para o dia a dia, somente para o blog. Coloco o restante no celular. Inclusive coisas que preciso lembrar de pegar em casa à noite. Na devida hora, toca o alarme, e lá vou eu. Acho ótimo, pois libero minha memória para coisas mais importantes. Mas se você tem muitos compromissos, sugiro adotar o aplicativo Evernote, ou o Google Calendar.

Obs.: Não tenho filhos, por isso não mencionei ‘agenda para crianças’. Mas se você tem, compartilhe conosco a sua organização de rotina. Tenho certeza que outras mamães irão gostar das suas dicas também! Beijos e até a próxima!

Lucas 14:28-30 – Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar.

 

 

4 thoughts on “Dicas para o seu dia render mais!

  1. Sonho que pode virar realidade! Faça uma lista somente com o básico de todos os dias. Pode ser com dois ou três itens. Com o tempo, você consegue inserir mais coisas, e voilá! Organizou e nem percebeu, rs!
    Bj!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *