Esperança, metas, e os planos para 2018

imagem Creative Commons

Todo final de ano é igual: contabilizamos o ano que termina, coisas boas e ruins, lembramos felizes das conquistas, ficamos tristes pelo que não deu certo, e frustrados pelas metas não atingidas. E janeiro chega com muita preguiça e muitas resoluções de ano novo.

Estabelecendo metas

Cada um estabelece várias: vou emagrecer, vou fazer um curso, vou fazer exercício, vou guardar dinheiro, vou ser mais amigável, vou comprar um imóvel, vou comprar um carro, vou fazer um check-up, vou ler mais, vou me importar menos, vou melhorar minha alimentação… e por aí vai. Cheios de planos, seguimos rumo a diversos objetivos. Muitas vezes, esses alvos perseguidos são tão diferentes entre si, que lá na frente nos perdemos tentando alcançá-los, indo de um lado a outro, e ao final, ficamos meio perdidos, sem saber o que houve pelo caminho.

foto Creative Commons

Com isso, não estou dizendo que se deve estabelecer um único objetivo. Ter vários sonhos e planos é importante! O que falo é para decidirmos nossos caminhos com serenidade. Melhor nos concentrarmos em um ou dois projetos apenas, do que rascunhar vários e não conseguir realizarmos nenhum por falta de tempo. É melhor um bem feito, do que vários ‘mais ou menos’.

Prioridades

alvo

foto Creative Commons

O que é mais importante pra você realizar neste ano? Comprar o carro? Comece guardando dinheiro. Mesmo que você não consiga guardar o suficiente até o final de 2018, terá uma boa quantia, que te deixará mais feliz e disposta para continuar no próximo ano, e talvez aí comprar o carro, até à vista.

Quer ter uma vida mais saudável? Comece fazendo algum exercício físico (lembre de procurar um médico antes). Com os benefícios que virão dele, você se sentirá mais animada para melhorar sua alimentação (só aí são dois objetivos!). Parece fácil, mas mudar hábitos alimentares pode ser algo difícil, e até estressante.

Não estabelecendo metas

dúvida

imagem Creative Commons

Não tem nenhum plano ou meta ainda? Sem problemas. Aproveite para refrescar a cabeça, eliminar aqueles pensamentos chatos que insistem em te incomodar. Substitua a dúvida por esperança. Esperança num ano melhor, sob todos os aspectos. Esperança em ser uma pessoa melhor. Esperança em ter um emprego melhor (ou simplesmente um emprego), ou ser melhor no emprego que você já tem. Esperança em desenvolver melhor o amor pelo próximo. 

Deus está nos presenteando com um novo começo, um novo ano para fazermos melhor. 

É melhor seguirmos em frente!

Jeremias 29:11 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. 

 

 

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *