Look para o trabalho

Trabalho na área jurídica, parte administrativa. Mesmo locada numa sala o dia inteiro, saindo somente para o almoço, gosto de estar bem arrumada. E quando digo isso, não significa roupa cara, sapato que custou uma fortuna, bolsa que precisou de carnê para ser adquirida. Dá para ser apresentável sem despender os tubos.

O conceito de elegância

traje no Palácio PittiElegância não é só roupa. Já vi mulheres chiquérrimas usando jeans, camiseta e tênis. Dizem que ser chique vem de ‘berço’ mas acho que dá para aprender. Elegância é uma questão de postura. Saber sentar: reta, ao invés de se esparramar numa cadeira (assista a algum episódio da série House of Cards, e observe a personagem Claire Underwood). Andar com firmeza, mas sem forçar o pé, causando turbulência no local (tenho dificuldades com isso até hoje, mas tô aprendendo). Conversar num tom de voz normal, e não como se estivesse num palanque (também tive dificuldades com isso…). E, principalmente, estar bem consigo mesma.

A roupa da semana

Voltando ao meu trabalho, não uso os famosos tailleurs, ou os terninhos clássicos, mas tenho um sério problema com combinação. Se o look estiver descombinando, não rola. As modernas que me perdoem, mas não entendo uma blusa branca com calça preta com sapato vermelho com bolsa azul. Combino tudo, não importa o que a moda atual esteja ditando. Isso é uma questão de estilo, e já virou minha marca registrada.

look para trabalhar (vestido Richards), peeptoe Dakota
look trabalho
look bem confortável esse
look para trabalho sexta-feira
look alegre, para sexta-feira!
look azul
calça e blusa Cortelle, relógio Mondaine, brincos Swarovski

Uniforme

Uso calça 95% das vezes, pois me sinto melhor. O vestido acima é uma exceção, um achado, não deu pra recusar, rs. As blusas ou camisas são discretas no mostrar. Sempre que vou comprar uma roupa, vejo se não amassa. Se ela amassar, além do trabalho para passar, na metade do dia vai parecer que você já tirou uma soneca embaixo da mesa. Invisto um pouco mais nos sapatos, e tenho poucos. Sempre de couro, inclusive a sola. Tenho poucas bolsas também, só de couro para durarem uma vida (veja os posts Armário Cápsula aqui e aqui). Faço minhas unhas semanalmente, e se o esmalte lascar, tiro ele rapidamente (tenho um kit com removedor e algodão no escritório, para emergências). Melhor unha sem nada do que unha com aquele resto que não se sabe nem de que cor era.

Só a maquiagem que não é meu forte. Uso hidratante e batom. Em dias mais inspiradores, lápis para sobrancelha. Perfume, todos os dias.

unha feita, manicure

Informe-se

Leio blogs de moda. Gosto de saber as tendências, o look da tendência, converso com pessoas antenadas no assunto. Li alguns livros, e vejo revistas. Acho importante a aparência (tem que ter conteúdo também, tá?), ela pode passar a imagem de seriedade ou vulgaridade.

maquiagem, batom, lápis, corretivo
Batom Granado, corretivo Revlon, lápis para sobrancelha Artdeco
perfume, Dior
meu perfume

De novo: não seja escrava da aparência. Ela é um cartão de visitas, e um sinal de consideração pelas outras pessoas, pois é sempre bom olhar para alguém bem arrumado. Mas se você não estiver em paz, de bem consigo e com a vida, nenhuma alta costura dará jeito. Cuide do espiritual, e vista-se com alegria, ok? Olhe estes looks da Chanel, para inspiração!

Ester 2:9 – E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; pelo que ele se apressou em dar-lhe os cosméticos e os devidos alimentos, como também sete donzelas escolhidas do palácio do rei; e a fez passar com as suas donzelas ao melhor lugar na casa das mulheres.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *