Mensagem de Natal

Nos últimos posts falei muito sobre decoração (aqui), looks (aqui), receitas, festas. Hoje, quero expor o real significado do natal, pelo menos para mim.

Claro que amo as coisas que envolvem essa época: as luzes brilhando, os papéis de presente diferentes, os enfeites, as comidas gostosas. Mas o evento mais importante a ser comemorado é o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo.

Presença de Jesus

De acordo com teólogos e historiadores, Jesus não nasceu neste mês. Provavelmente, foi por volta do mês de abril. Mas o que conta é o espírito que nos envolve nesse período. Claro que deveria ser assim o ano todo, pois essa é a vontade do Senhor. Como não é dessa forma, podemos nos aproveitar desse sentimento e alimentá-lo nas pessoas, para que vá além. Semear coisas boas, espalhar amor, tolerância, compaixão, honestidade. A firmeza de caráter, o respeito ao próximo, a alegria, devem ser cultivados e compartilhados.

Os ensinamentos de Jesus devem ser vividos todo o tempo. Um coração nobre, perdão e misericórdia são heranças Dele para nos instruir.

Que neste Natal, neste Ano Novo, durante todo o próximo ano, e cada vez mais, sejamos gratos a Deus pela vida, pelas bênçãos, pelas dificuldades que nos tornam mais fortes. Gratos pela família, pelos amigos, e até pelos inimigos, que nos fazem exercitar nosso amor ao próximo.

Que você convide o Senhor Jesus para fazer parte de cada momento da sua vida. Ele é o seu melhor amigo.

Que a luz do Senhor ilumine nossos caminhos, guiando nossos passos, ensinando e melhorando nossas atitudes. Um Natal mais que Feliz, e um Novo modo de viver o próximo Ano.

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *