Minhas escolhas de beleza

foto Creative Commons
foto Creative Commons

Gosto de me cuidar usando bons produtos de beleza, que caibam no meu orçamento. Estou sempre lendo sobre novos hidratantes, shampoos, esmaltes… Apesar da rotina super corrida, tenho meu ritual diário pois acho importante tratar bem do corpo que Deus me deu. 

Meus eleitos

foto arquivo pessoal
Sabonete líquido e hidratante para o rosto

A La Roche Posay é uma marca francesa de dermocosméticos (produtos com ativos farmacológicos, que agem nas camadas mais profundas da pele, produzindo efeitos de dentro para fora) excelente. Uso o sabonete de manhã e à noite. O hidratante, só pela manhã. Ainda estou à procura de um para a noite.

foto arquivo pessoal
shampoo energizante Vichy

Também marca francesa, que nasceu em 1931. O processo de elaboração dos produtos Vichy é rigoroso, com ingredientes hipoalergênicos.

foto acervo pessoal
Água de uva e máscara detox Caudalie

Marca francesa (adoro a França!) que acabei de descobrir. Tem produtos naturais em sua composição (óleos vegetais e essenciais, extratos de plantas, água de uva orgânica), e não utilizam matéria-prima de origem animal. Uso para refrescar a pele durante o dia, e à noite, antes de dormir. Estou amando!

foto arquivo pessoal
hidratante cereja e avelã Natura, creme Cetaphil

Natura eu uso no corpo e nos pés. É vendido somente no inverno, então compro para o ano todo, rs. Além do perfume ser divino, tem hidratação profunda. O Cetaphil para mãos uso à noite. Também uso os hidratantes da Granado para mãos, durante o dia (estavam na empresa, não rolou foto, snif). Mesclo o das mãos e o de cutículas. Elas ficam macias e sem aquelas peles chatas. A mão permanece com aspecto saudável, mesmo sem esmalte.

foto arquivo pessoal
escova para cabelo Tangle Teezer

Também acabo de descobrir essa marca inglesa, especializada em escovas para cabelo. Sua forma diferente das cerdas ajuda a desembaraçar, e não quebra os fios. Pra mim, que tenho cabelos finos, é ótima!

Parece um arsenal? E é, rs! Claro que tem dias que não passo nada, por preguiça ou pressa. Mas tento ser fiel aos cuidados, principalmente no inverno, época em que a pele sofre com o vento gelado e a água quente do chuveiro. Produtos de beleza ajudam a nos hidratar, deixar nossa pele mais bonita e nosso cabelo mais brilhoso.

Quais são as suas escolhas? Conta pra gente!

Cânticos 4:7 – Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.

Sugestão de visita: Sephora, Beauty Box, e qualquer perfumaria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *