Mulheres francesas não engordam

foto livro Mulheres Francesas
foto arquivo pessoal

Não, as mulheres francesas não engordam. Mesmo cercadas de baguettes, queijos, vinhos e chocolate. Parece mentira, algo inacreditável, de outro planeta. 

Escrito por Mireille Guiliano (site em inglês aqui), diretora da Champagne Veuve Cliquot, conta um pouco da sua história, de forma bem humorada e leve (como ela), transformando algo que parece tão difícil (comer tantas delícias e não engordar) em algo totalmente possível. 

Não é um livro sobre dietas, contagem de calorias ou balanças no banheiro. É sobre mudar a visão e o comportamento em relação à comida, encarar a alimentação como algo prazeroso e saudável (sim, é possível comendo sobremesa!). 

Re-aprendendo

“Aprender a comer direito é como aprender uma língua – nada funciona melhor do que uma boa imersão.”

Baseada na própria experiência de expressivo ganho de peso na adolescência, Mireille nos mostra um programa completo, não só para emagrecer, mas principalmente, para nos mantermos com um peso saudável pelo resto da vida. Faz refletir sobre o real motivo de comermos demais, através de uma jornada bem humorada de sutis e permanentes mudanças. 

Receitas

“Manter a mente interessada no que está digerindo é fundamental para comer menos e perder peso.”

Sim, ela também nos ensina receitas saborosas (inclusive sobremesas), pouco calóricas e de fácil preparo. Já testei algumas e garanto que são ótimas! 

Ao utilizar produtos da estação, ainda aprendemos a economizar e valorizar o que há de melhor em frutas e legumes.

Plano de vida

“O bem estar é uma área cinza de equilíbrio.”

O livro (que já vendeu mais de um milhão de cópias somente nos Estados Unidos) indica o exercício físico (sem academia), estabelece rotinas em benefício próprio, transforma o pão e o chocolate em aliados, e ainda nos ensina hábitos interessantes das francesas, como comer sem culpa, ou nunca falar de dietas, principalmente com estranhos.

Que tal acrescentar essa leitura na sua vida? 

“As francesas comem com os cinco sentidos, fazendo com que menos pareça mais.”

 

1Crônicas 28:20 – E acrescentou: “Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *