O que é precioso para você?

precioso

Precioso: carro do ano, mansão, celular top, roupa de marca, conta gorda no banco, status social. Quando pensamos nessas coisas, achamos que temos tudo, certo? Mas estamos erradas. Tudo isso tem valor monetário, e é legal possuir, se possível. Mas nosso coração jamais deve estar no material, pois ele é transitório. O sorriso puro de uma criança (mais lindo se for dos filhos), estar abraçada ao marido na cama à noite vendo televisão, olhar aquela orquídea despontando depois de tantos cuidados, curtir um papo com as amigas, parar para brincar com o cachorro na rua, ler um livro ao lado da janela e ver o dia terminar…

Jardim Madrid
Jardins do Retiro – Madrid

O precioso é um momento de alegria, um passarinho que pousa na nossa janela pra descansar, carregando uma folhinha pra levar ao ninho, sentar na pracinha e ver o povo passar, sentir o sol aquecer o rosto, dar uma pequena pausa no trabalho e saborear ‘aquele’ chá quentinho numa tarde de inverno.

Paseo Prado
Paseo do Prado – Madrid

Na correria do dia a dia, e com o tanto de tarefas que exercemos, acabamos deixando essas coisas passarem em branco. E compensamos comprando mais e mais. Mas nossa alma, que foi criada por Deus, anseia pelo prazer dos pequenos momentos, por tudo que não tem preço, pelo espiritual. Devemos parar um pouco, refletir muito, viver cada momento sempre. A vida é só uma, e bem curta. 

Micenas Grécia
Micenas – Grécia

Que tal você, que está lendo este post, parar um pouquinho e olhar à sua volta? Se estiver em casa, vá à janela e observe a vista (mesmo se estiver chovendo). Se estiver na rua, veja as pessoas à sua volta. Se acabou de pausar no trabalho, curta as fotos deste post tomando um café ou chá.

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

 

 

Sugestão de leitura: COMA O BISCOITO… COMPRE OS SAPATOS – Joyce Meyer

 

1 thought on “O que é precioso para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *