O tempo

ampulheta que marca o tempo
imagem Creative Commons

Uns dizem que o tempo cura tudo. Outros dizem que é o senhor das coisas. E há os que nem tocam no assunto pois estão correndo atrás de algo. Muito relativo. Em várias situações, se levarmos 1 minuto ou 10 para fazer algo, nada muda. Mas se um atleta cruzar a linha de chegada 1 milésimo de segundo depois…

relógios que marcam tempo
imagem Creative Commons

Cada vez mais temos facilidades, produtos e equipamentos que agilizam nossa vida. A internet nos traz qualquer informação imediatamente. E cada vez mais… temos menos tempo. Falta para ligar desejando feliz aniversário, mas dá para deixar uma mensagem no Facebook. Falta para visitar os parentes, mas manda-se um WhattsApp. Falta para sentar e comer uma boa comida, mas fica-se muito na fila à espera de um lanche fast food. E quando queremos resolver um problema? Tem que ser a jato…

metrônomos
metrônomos – Creative Commons

Há tempo para todas as coisas. Não é ele que nos falta, o que nos falta é paciência. De esperar o farol abrir, de esperar o idoso descer do ônibus, de esperar alguém escolher o que comer na fila do restaurante, de responder ao marido onde está guardada (ele mesmo guardou) a camiseta nova, de assistir aquele desenho com o filho, de ouvir a amiga contar sobre o fim de semana. Com a loucura do dia a dia, o excesso de informações, o trânsito cada vez mais maluco, a insegurança, vamos ficando nervosos, irritadiços, correndo na multidão de outros que também correm atrás do tempo perdido.

Deus nos dá tudo a seu tempo. A alegria, a tristeza, o problema, e a solução dele. Nada ficará por fazer, e nada será feito a mais. Paciência é um exercício, tranqüilidade é algo a ser conquistado.

 

Agora preciso ir. Acabou meu tempo…

relógio

Eclesiastes 3:1 – Para tudo há um tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

 

Sugestão de música:

EPITÁFIO – Titãs

SINAL FECHADO – Paulinho da Viola

TIME – Pink Floyd

 

 

 

Sugestão de filme:

A CASA DO LAGO – com Keanu Reeves e Sandra Bullock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *