Sopa de Lentilhas no Pão

Sopa lentilhas no pão é uma delícia. Como o inverno já chegou (tem várias ideias pra curtir ele aqui), é a receita ideal para servir à família ou curtir um jantarzinho a dois. 

Sopa de Lentilhas no Pão Italiano

Ingredientes

4 colheres (sopa) de bacon picado

1 colher (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) de cebola picada

½ colher (sopa) de alho picado

2 linguiças picadas (uso aquela fininha, da Sadia)

2 batatas picadas (média ou grande, vai do seu gosto)

1 pacote de lentilha seca (500 g)

1 ½ litro de água

sal a gosto

Pão italiano em formato bolinha

Modo de fazer

Coloque a água para ferver. Em uma panela refogue o bacon e o óleo em fogo abaixo. Junte a cebola, o alho e a linguiça e refogue mais um pouco. Coloque as batatas e a lentilha, junte a água e cozinhe até ficar macio (talvez seja necessário acrescentar mais água). Desligue o fogo e deixe descansar.

Pegue o pão italiano e corte uma tampa. Retire o miolo, tomando cuidado para não atravessar o pão. Ponha no prato de servir, coloque a sopa dentro, feche com a tampa e sirva!

Rende 04 porções bem servidas!

Você pode servir direto no prato também. Pique alguns pedaços de pão francês ou baguette com gergelim e sirva separadamente. Salpique queijo ralado sobre a sopa. Fica ótimo!

Um chocolate bem gostoso, cortado em pedaços e servido num potinho, fica ótimo como sobremesa para acompanhar esta receita!

Lembre de montar uma mesa bem bonita. Isso demonstra carinho com você e com quem te acompanhar nessa delícia.

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *