Viver com menos (wardrobe) – parte II

Olá, meninas! Gostaram do post wardrobe da semana passada? Continuando a mudança para o armário cápsula, olhem o meu guarda roupa ‘vazio’:

roupas

Cabe tudo, sem amassar

 

sapatos

Os sapatos ficaram bem acomodados

blusas de lã

O que sobrou das blusas de lã

Agora é que são elas. Montar visuais variados com o que sobrou. Nunca fui muito criativa, quando montava uma combinação e gostava, não mudava mais. Sempre admirei aquelas pessoas que fazem ‘vários looks com uma calça branca’ ou ‘diversas formas de usar o vestido tubinho’. Mas, com determinação e coragem, lá fui eu experimentar. Reparem que até agora, eu não falei em comprar nada. Pois é, lembram do conceito escrito no início do primeiro post? Poucas peças, de qualidade, que combinem entre si. Essa é minha nova filosofia.

Descobri que preciso investir em poucas peças. Uma calça marrom, um casaquinho ou blazer cinza e um marrom.

Quanto aos acessórios, com o tempo vou vendo o que realmente preciso, e se passar em frente a algo ‘simplesmente fantástico’, que combine com o que já tenho, aí compro.

bijouterias

Minhas bijoux

A parte dos sapatos é um pouco mais urgente. Mantive alguns que não estão impecáveis, e vou substituir com o tempo. Como uso somente sapatilha (os saltos leves ficaram para as saídas noturnas no weekend), elas têm que ser estilosas, para não estragar o visual. Sou mais clássica, e busco isso também nos calçados. Tenho observado as vitrines de marcas que adoro (Santa Lolla, Arezzo, Capodarte) e aguardo uma boa promoção.

Agora, como tenho bem menos roupas, sou obrigada a montar looks variados (aquela história das várias formas de usar o tubinho). Tem funcionado. Me descobri desconstruindo as velhas combinações e montando outras bem diferentes. Tenho até a impressão de que estou de roupa nova, rs.

closet

Confesso que foi uma aventura. Altamente prazerosa. Aplicar esse conceito na sua vida tem que ser encarado assim. Não veja como stress ou sofrimento. Leve na diversão. Curta o ‘durante’, aprecie o ‘finalmente’. Você acabará com um guarda-roupa enxuto, cheio de espaço, poderá ver melhor suas peças e usará o tempo que gastava pensando no look em coisas muito mais interessantes.

Também quer fazer essa mudança? Conte pra gente sua experiência! Até a próxima!

2 Coríntios 5:17: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

 

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *