Ganchos adesivos: saiba tudo
Ganchos adesivos têm várias vantagens: multiplicam o espaço, facilitam a vida, e até decoram o ambiente.
Ou seja, absolutamente necessários!
Além de você não precisar furar nada, a maioria dos modelos é removível. Isto é: quando cansar ou quiser remodelar, é só tirar a fita adesiva que prende o gancho.
O espaço fica livre, e o gancho pode ser reaproveitado.
Inclusive, as embalagens desse tipo costumam vir com fitas a mais, com o propósito de uma futura reutilização.
Ganchos adesivos – informações importantes
Antes de mais nada, lembre sempre de respeitar o peso máximo suportado pelo gancho, informado na embalagem. Se você ultrapassar a medida recomendada ele vai descolar, ou até quebrar.
Nas embalagens há instruções fáceis e específicas para a utilização e aplicação de cada modelo. Todos são simples e rápidos de instalar.
Resumindo: limpe com álcool líquido ou água o local onde será colada a peça, remova um dos protetores da fita adesiva que acompanham o gancho e cole nele, apertando por trinta segundos. Remova o protetor que sobrou e cole o gancho no local. Aperte por mais trinta segundos e espere uma hora para utilizar.
Muito importante: a maioria dos ganchos adesivos não suporta água. Consequentemente, não instale no box, próximo a pias ou tanques, ou em algum outro lugar que seja lavado frequentemente.
Outro detalhe: Esse tipo de gancho deve ser instalado em superfícies lisas. Paredes com textura, azulejos com relevo ou madeiras ásperas não são recomendados.
Diversos modelos de ganchos
O modelo acima tem a parte metálica maleável, a fim de pendurar na horizontal (embaixo de um armário, por exemplo). Tem esse branco da foto e também na versão transparente.
A fim de facilitar e economizar, dê preferência para aqueles que possuem fita de reposição. Ainda que tenha fixação forte, a lingueta permite que você descole o adesivo, podendo colocá-lo em outro lugar.
Essa informação também vem escrita na embalagem.
Em contrapartida, se você tiver certeza do local e do que pendurar, vá firme!
Tal qual os outros, esse modelo da Ordenato (site aqui) também é removível e suporta até 3kg.
Confeccionado em silicone, para que possa ser utilizado em áreas mais úmidas.
E se o meu gancho adesivo for permanente?
Ocasionalmente você corre o risco de danificar o local onde ele foi colocado, em caso de remoção.
No entanto, vamos pensar positivamente!
Em primeiro lugar, pegue um fio de nylon ou uma linha fina e passe devagar entre a parede e o gancho, para soltar a fita adesiva. Se sobrar algum resíduo da fita, umedeça a área com água e sabão e esfregue delicadamente com uma esponja macia.
Se acaso a superfície for muito delicada, utilize um algodão molhado no lugar da esponja.
Para você se inspirar
Definitivamente, os ganchos adesivos vão facilitar sua vida e a organização do seu lar (veja mais posts sobre organização aqui, aqui e aqui).
Então, analise sua casa com carinho e veja aonde você pode instalar algum.
Certamente ficará show!
A fim de esclarecimentos: este não é um publi post.
Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.
Romanos 12:11