Molduras na decoração

molduras

foto do site www.decoist.com

Não, não está faltando nada nessa foto. As molduras estão vazias, e é para serem utilizadas assim.

Estranho? Estamos acostumados com molduras arrematando pinturas maravilhosas ou fotos de momentos queridos, mas não pensamos nelas sozinhas (a não ser quando vamos pagá-las, pois geralmente custam uma fortuna). Já até falei desse tipo de decoração aqui.

Mas aquela bela moldura esquecida numa caixa, ou emoldurando uma foto velhinha pode ser valorizada como objeto de decoração.

molduras

foto Creative Commons

Origem das molduras

Molduras eram utilizadas para decorar igrejas, e feitas de mármore, metal ou madeira, esta última entalhada a mão e revestida de ouro.

Depois, ganharam a função de valorizar pinturas e fotos. Foram para as janelas, portas, batentes. Mas sozinhas… ainda estão ganhando seu espaço.

molduras

essas ficam mais ‘clean’ (foto Creative Commons)

molduras

foto do site www.decoist.com

No quarto acima, utilizaram molduras todas da mesma cor, misturando o clássico delas ao moderno dos móveis.

molduras

olha esses diversos modelos (foto Creative Commons)

Já nesse há tanto modernas como clássicas, que seguem a mesma linha do material da cama e dos criados mudos.

molduras

foto do site oddstuffmagazine.com

Nessa sala, a decoração é misturada também. Repare que sobre o sofá de modelo antigo, estão as de modelo antigo. E sobre o sofá mais moderno, há um quadro bem contemporâneo.

molduras

foto do site oddstuffmagazine.com

Aqui ficou tudo misturado. Inclusive, utilizaram uma moldura para pendurar a guirlanda.

A foto acima é do museu Isabella Stewart Gardner, em Boston, Estados Unidos (um lugar bem interessante para os amantes da arte, site aqui). Repare que usaram a moldura vazia sobre uma cortina.

moldura

essa diz tudo, não? (foto Creative Commons)

Demorei muito para completar este post, devido a dificuldades em achar fotos (a maioria é de sites de decoração internacionais). Não é costume por aqui usar molduras assim vazias. Mas repense seu conceito. Veja de uma forma diferente, observe, teste, faça experiências na decoração do seu lar. Não tenha medo de inovar ou de ser ‘brega’. O que importa é sua casa ter a sua ‘cara’, ser o seu cantinho especial.

Provérbios 24:3-4 – Com sabedoria se constrói uma casa, e com inteligência ela se consolida. Mediante discernimento seus cômodos são mobiliados com todo tipo de bens preciosos e agradáveis.

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *