O sábado em que arrumei os armários
Meu tempo em casa é curto. Tenho um horário de trabalho extenso, e preciso me desdobrar para fazer as coisas necessárias no fim de semana. E gosto de tudo arrumado. Difícil, né?
Sempre fui aquele tipo de pessoa que ‘tira o dia para arrumar alguma coisa’. Com a rotina doida, começou a bagunçar pois não tinha mais o dia inteiro para fazer nada.
Tive que mudar o conceito.
Comecei a arrumar por partes. Se tenho tempo para arrumar somente uma gaveta, faço na hora. Quando der, arrumo mais uma. Se posso arrumar só uma parte dos livros, faço. Aos poucos, consegui organizar melhor as coisas (leia meu post sobre organizar seu dia aqui).
Me dando conta da bagunça
Sábado de manhã: tomei café na padaria com o maridão, fiz mercado e voltei com uma certa folga para preparar o almoço. Abri um dos meus armários e me deparei com essa cena:
Garrafa de água (que não uso) com copos plásticos (que só uso para festa) com colomba da Páscoa. Na prateleira de cima, nem dá pra saber direito o que tem. Nem precisa dizer: não ficou assim sozinho.
Olha o tumulto: xícara de café misturada com copos, misturados com xícaras de chá…
Decidi: vou arrumar os armários da cozinha. Já tinha visto algumas peças que ajudam na organização de armários e falei para o meu marido, com aquele ímpeto: vou na Leroy Merlin comprar umas coisinhas. Ele me acompanhou pacientemente.
Comprando os auxiliares
Andei uma boa parte da loja. Voltei feliz da vida com as aquisições:
Arrumando
Tirei tudo, limpei bem e arrumei. Ó coisa linda:
Claro que demorou mais que o previsto. Mas ficou lindo! Todos os pratos juntos: os rasos com os rasos, fundos com os fundos, sobremesa com sobremesa. Todas as xícaras no mesmo lugar, junto com os demais acessórios de café, os porta-copos junto com os copos.
Tem o armário onde (depois de limpar) guardei todas as fôrmas de bolo e pudim, mas esqueci de tirar a foto.
Famoso ‘jaque’: já que estou arrumando aqueles, vou arrumar estes também:
Esse aí estava um caos (não tirei foto por vergonha da bagunça, rs). Limpei, arrumei e separei alguns livros para digitalizar e colocar no aplicativo My Cook, que acabei de baixar (serve para catalogar receitas). Farei um post dele depois. As panelas de fondue e a espagueteira uso menos, coloquei junto pra ficar melhor.
As assadeiras de vidro ficaram juntas, os potes que uso para guardar alimentos ou levar comida para o escritório ficam juntas também. Fiquei bem cansada, pois as prateleiras de cima só podem ser acessadas por escada. Imagine o sobe e desce…
Não arrumei todos os armários (acredite, ainda faltou vários), pois é aquele conceito do início do post: arrumo o que dá, no tempo que tenho disponível.
Organização facilita a vida. Dá trabalho deixar em ordem, mas depois que você consegue, fica fácil manter. Só o sossego de precisar de algo e saber exatamente onde está… é lindo!
1Coríntios 14:40 – Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.
Sugestão de visita: Leroy Merlin, Extra Hipermercados (para comprar o pano)
Sugestão de leitura: SANTA AJUDA – Micaela Góes
4 Comentários