Como decorei meu home office

home office

foto site Pexels

Home Office

Muitas empresas têm mudado sua forma de pensar e gerir equipes. Como resultado dessas inovações, cada vez mais vemos a implantação do  home office: os funcionários trabalham em casa, às vezes só um dia por semana, gerando economia para a empresa e qualidade de vida para o funcionário.

Em virtude até da facilidade, hoje temos vários profissionais que trabalham integralmente dessa forma.

Para quem vive essa realidade é importante organizar o local onde se passará a maior parte do dia, a fim de trabalhar bem instalado sem abrir mão do conforto.

Boa iluminação, material de trabalho à mão, instalações organizadas, tudo deve ser levado em conta ao montar o seu “escritório”.

O lugar

O espaço disponível é por onde devemos começar ao pensar em montar um home office. Há quem tenha quartos gigantescos, há quem tenha quartos menores, e há quem tenha espaços.

Me encaixo na última categoria.

Como a falta de espaço costuma exigir mais planejamento para organizar, aí vão as dicas de como arrumei o meu.

Organizando meu espaço

Com o blog, precisei de um espaço para trabalhar e acabei achando um cantinho que estava dando sopa. É tão pequeno que uma amiga chamou carinhosamente de work space (espaço de trabalho). Mas para mim o tamanho não importou, é meu lugar e foi organizado e decorado com amor.

Medi bastante o local e  rascunhei o que eu queria (com direito a desenho do espaço). Pesquisei os preços em lojas e na internet, para economizar ao máximo.

Daí foi só ir às compras, com a participação do maridão.

Comprando, instalando, reciclando

A bancada comprei sob medida, e  foi devidamente revestida com um tipo de fórmica branca na loja mesmo, na hora. Comprei também um par de mãos francesas (suporte para esse tipo de peça), que meu marido instalou.

A cadeira e o papel adesivo vieram no mesmo local.

Esse cantinho tem bastante luz natural mas investi em uma luminária de led, para poder trabalhar à noite.

A caixa de sapatos para guardar os cabos foi revestida com papel, renda plástica e pérolas, tudo adesivo.

Com o propósito de ter várias canetas e lápis à mão, utilizei latinhas são de leite condensado.

Também recuperei uma cestinha para organizar os blocos adesivos. Já o bloquinho de mesa foi presente da amiga (a mesma do work space). O grampeador fofo também foi presente de uma querida que trabalha comigo.

O cestinho de lixo é um cachepô devidamente pendurado na mão francesa que sustenta a bancada. Mais uma vez reciclei, utilizando um pedaço de arame próprio para plantas.

E olha que lindo ficou!

home office

meu work space

Viu como é fácil?

Enfim, com um bom planejamento, pesquisa e aproveitando o que você já tem, dá para transformar qualquer cantinho num local organizado, funcional e com a sua cara.

Se animou? Agora é hora de organizar o seu!

Provérbios 10:4 – As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *