Decorar e reformar sem sujeira (gastando pouco!)

imagem Creative Commons

Decorar a casa é uma delícia. Já a reforma pode ser um caos, o fim do mundo, uma interminável tribulação. Exagero? Só quem já reformou ou construiu sabe o que estou falando. Sujeira, gastos, dor de cabeça, gastos, problemas inesperados, gastos, atrasos, gastos…

Às vezes, não tem jeito, precisamos reformar para dar uma melhorada, ou consertar algo essencial. Mas pode-se renovar o ambiente sem sujeira, e gastando bem menos. Como? Vou te mostrar umas ideias!

Adesivo para azulejo

Se você tem um lavabo, ou uma parede disponível na cozinha, pode usar adesivo para azulejo. Extremamente fácil de instalar, renova o ambiente, gasta pouco e não suja nada.

azulejo branco

Antes…

decorar azulejo com adesivo

…e depois

Papel adesivo

Quer mudar a cara da parede, mas não tá a fim de pintar? Pode usar o adesivo de parede, que também serve para móveis. Também é fácil de aplicar, não custa caro e não suja nadinha! Comprei esse na Leroy Merlin. Olha como ficou:

decorar com papel adesivo

prateleira

prateleira comprada na Leroy Merlin

Película para vidros

Quer disfarçar a lavanderia mudando o vidro da porta? Ou simplesmente transformar uma janela? Use película para vidro (especificar qual é). Fácil de aplicar e remover.

decorar vidro

olha a película aplicada!

Mude os móveis de lugar

Se a sua casa permite, e a sua coluna também, rs, mude algum móvel de lugar. Parece que você mudou de casa!

Remodele o jardim

Renove as plantas. Se necessário, replante alguma em um novo vaso. Compre um pequeno enfeite e coloque no meio do seu jardim. Falo mais sobre plantas aqui. Vai ficar diferente e bonito!

Quadros e fotos

Quadros podem mudar totalmente uma parede, e transformar o ambiente. Aquelas plaquinhas decorativas estão super na moda, não são caras e há para todos os gostos: frases, desenhos, humor. Você pode fixar com uma fita própria. 

decorar com placas

fita para fixação

fita para fixação de quadros

Tirou aquela foto maravilhosa na última viagem? Coloque em uma moldura bacana e pendure em um lugar de destaque na sua casa. Eu e meu marido sempre trazemos uma lâmina (a imagem sem moldura) da nossa viagem. Além de decorar, deixa a casa personalizada, e ainda lembramos daquele momento sempre que olhamos para o quadro. 

Troque os enfeites

Sabe aquele bibelô antigo, ou aquele enfeite já velhinho? Doe, e compre um novo. Pode ser algo mais moderno, ou uma peça interessante comprada em uma feirinha de artesanato. A simples troca já muda a aparência do local.

decorar com lembranças

Compramos esses peixinhos de madeira em uma feira de artesanato em Maceió.

Use livros para decorar

Se você gosta de livros, use alguns para decorar. Faça uma pilha e deixe expostos. 

decorar com livros

alguns dos meus livros

Viu como dá para mudar a aparência do lar sem sujeira, e sem gastar muito? Veja o que você tem em casa, pense com carinho e renove seus ambientes!

Salmo 127:1-2 – Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção.

 

 

 

Sugestão de visita: Leroy Merlin

Multicoisas

 

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *