Como organizar a casa após a mudança

A parte mais cansativa de uma mudança de casa é a organização da casa nova. Junta todo o cansaço da arrumação para mudar, com o cansaço do transporte e no fim, ainda temos que organizar a casa nova.

Várias pessoas preferem fazer tudo em um dia só, para não ficar bagunçado para o outro dia, o que torna tudo ainda mais cansativo.

Mas e se eu te disser que há uma maneira de diminuir significativamente o seu trabalho?

Bom, tudo depende da sua pré mudança. Você precisa ter organização antes de mudar para que a organização após a mudança seja bem menos trabalhosa.

Dicas preciosas

Algumas dicas para ter menos trabalho na organização da casa nova são:

  1. Primeiramente, separe tudo bem certinho por cômodo da casa. Por exemplo, não misture itens da sala com itens do quarto em uma mesma caixa. Coloque tudo bem separado.
  2. Escreva nas caixas o que tem dentro, se é sensível e de qual cômodo é.
  3. No caminhão, coloque tudo bem organizado, cômodo por cômodo.
  4. Já na casa nova, coloque as caixas e móveis do quarto já no quarto, da cozinha na cozinha e assim por diante.
  5. Depois disso, é só começar a organizar. Se tiver uma pessoa para ajudar, cada uma fica com um cômodo. Assim, o trabalho renderá muito mais.

Caso ache muito trabalhoso, é possível encontrar algumas empresas de mudança que fazem todo esse processo por você, o que te dará muito menos dores de cabeça. Para encontrar empresas assim, procure no Google. Se for de São Paulo por exemplo, procure por empresas em São Paulo, se você for de Goiânia, pesquise por empresas de mudança em Goiânia e assim por diante.

Organização da casa após a mudança

Bom, tudo organizado e separado por cômodos, chegou a hora de colocar a mão na massa. 

Limpeza e montagem dos móveis

A primeira coisa a se fazer é limpar a casa. Esse processo é ideal que seja feito pelo menos um dia antes da mudança, mas caso ainda não tenha feito, aproveite para limpar enquanto está tudo embalado e não está ocupando todo o espaço da casa.

Depois disso, é hora de montar tudo e já deixar no lugar. Monte o armário na cozinha, o roupeiro no quarto, o painel na sala e assim por diante. Faça isso primeiro pois, principalmente quando são móveis fixados na parede, esse processo gera sujeiras. Caso já esteja tudo no lugar, é perigoso sujar tudo de poeira.

Caso os móveis estejam embalados, desembale-os. Coloque eles nos lugares certos e você já começa a ter mais espaço para trabalhar. É ideal que você já coloque nos lugares certos, para não ter outro trabalho depois.

Desencaixotando…

Após desembalar os móveis e colocá-los no lugar, desembale os itens das caixas e comece a organizar a sua casa. Com o roupeiro já montado, organize primeiro as roupas e o quarto por completo, pois ali será o local onde você precisará dormir, caso não consiga fazer tudo no mesmo dia.

Depois passe para a cozinha, coloque as vasilhas, pratos, copos, panelas, no lugar, claro, depois de ter montado o armário e colocado fogão, geladeira, mesa e demais móveis e eletrodomésticos da cozinha no lugar.

E assim por diante!

Passe para a lavanderia, banheiro, garagem e assim por diante, até terminar tudo. Se possível solicite ajuda de alguém, cada um em um cômodo agilizará bastante o serviço.

Para finalizar

Gostou das dicas?

Este post foi escrito pela Kamila Mendes, que gerencia o site da empresa Ferreira Mudanças, lá em Goiânia. Pode acreditar, siga as orientações dela (já fiz isso e funciona muito bem!) e sua mudança será bem mais fácil!

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *