5 razões para você ter um processador

Quando namorava meu marido, enquanto cozinhava na casa da minha sogra, descobri um processador de alimentos que acoplava ao liquidificador. Apesar de ser bem antigo, funcionou perfeitamente, e facilitou bastante minha receita.

Posteriormente comprei o meu, e é ele que inicia este post.

Naquela época (e lá se foram 10 anos), eram peças vendidas separadamente. Dessa forma, dava para comprar apenas o acessório que você mais utilizava. No meu caso, comprei primeiro o liquidificador e o processador. Mais tarde, adquiri também o moedor.

Sem dúvida, é uma das melhores ferramentas que tenho na cozinha. E aqui vou te explicar os motivos para você ter um também.

foto Yao Charlen, Pixabay

Tempero bem feito

Quando faço só uma receita (às vezes triplico, para congelar) é ele que escolho. Anota aí:

Coloque no processador 2 cebolas picadas, cebolinha (a gosto), ¼ de xícara de azeite e 2 colheres (sopa) de sal. Bata tudo, acomode em um vidro com tampa e mande para a geladeira.

Grãos moídos

Sim, ele tritura grãos mais macios, como nozes por exemplo. Dá para deixá-las picadinhas (se desligar rápido) ou transformar em farofa.

Molhos rápidos

Ensinei aqui a fazer molho de tomate em grande quantidade. Mas você tá a fim de fazer só um pouco e não quer aquele enorme copo de liquidificador? Segue a receita: ½ kg de tomate sem sementes picado grosseiramente, uma xícara de água. Coloque no processador (se for pequeno, melhor colocar em 2 partes) e bata bem. Depois, é só cozinhar.

Vai de molho pesto? 2 xícaras de folhas de manjericão limpas e secas, ½ xícara de queijo ralado, ½ xícara de amendoim sem pele (pode ser nozes, castanha do pará ou pignole) e ½ xícara de azeite. Bata bem. Você pode acrescentar mais azeite, se quiser um molho mais líquido. Em um pote de vidro, dura até 2 semanas na geladeira.

Lavagem fácil

Igualmente devemos pensar na limpeza. Visto que o meu processador tem somente a tampa, o copo e a lâmina para serem lavados (algo que faço imediatamente após o uso), rapidinho tá limpo.

Processador de alimentos

Enfim, o processador vai facilitar muito sua vida. Se for acoplado ao liquidificador, não apenas ocupará pouco espaço, como também você terá duas ferramentas que te ajudarão a fazer maravilhas.

Inspire-se!

processador-de-alimentos
liquidificador e processador Cuisinart – foto site Amazon
multiprocessador Philco – foto site Lojas Americanas
processador de alimentos Philips Walita – foto site Magazine Luiza
multiprocessador Oster – foto site Magazine Luiza

Isaías 54:16 – Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra.

sandracris

Personal Organizer, administradora do lar, esposa. Amo tudo que se refere a casa, e neste blog compartilho dicas para facilitar seu dia a dia no lugar mais importante do mundo: seu lar!

Website: http://www.blogdasandrinharefinada.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *